Publicado em

1ª Temporada de Originais Casa do Direito

REGULAMENTO DA 1ª TEMPORADA DE ORIGINAIS DA CASA DO DIREITO

 

Clique aqui se quiser baixar o edital completo.

(Inscrições abertas de 28/11/2017 até 29/12/2017)

 

1 – DA REALIZAÇÃO

A primeira edição da Temporada de Originais do Grupo Editorial Letramento/Casa do Direito inscrito no CNPJ 199116663000189, com sede na Rua Magnólia 1086, Pedro II, Belo Horizonte, MG e é uma proposta do próprio grupo em busca de novos autores.

 

2 – DOS OBJETIVOS

Casa do Direito é o selo jurídico do Grupo Editorial Letramento.

A complexidade e mutabilidade do Direito encontram nesse selo o ambiente ideal para serem tratadas com a devida atenção por autores que se propõem a (re)pensar a estrutura e função dos institutos jurídicos.

Com a Temporada de Originais, a Casa Do Direito quer investir em novos talentos para desenvolver e, para isso, está selecionando os trabalhos acadêmicos que fomentará a edição no primeiro semestre de 2018. Queremos continuar com a missão de reunir a alta literatura jurídica e manter viva a chama reflexiva, crítica e inovadora da doutrina jurídica nos mais diversos temas, áreas e públicos.

 

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 – É permitido o envio de até 2 originais por autor.

3.2 – A obra não pode ser sido publicada por nenhuma outra editora.

3.3 – Serão recebidas obras para o público jurídico.

3.4A inscrição e o envio do material do original devem ser feitos através do e-mail original@editoraletramento.com.br com o assunto Temporada de originais, Casa do Direito (área) e as seguintes informações escritas no corpo do texto:

Nome do escritor ou da escritora

Data de nascimento

Endereço

E-mail

Endereço de site ou blog (se houver)

Telefone

Breve currículo

Descrição do livro

Título da obra

3.5 – O original a ser analisado deve estar de acordo com os padrões da ABNT.

3.6 – Os originais podem ser enviados de 26/11 até 29/12 de 2017.

3.7 – Esta seleção é válida em todo território nacional e a participação não implica em qualquer garantia de publicação.

4 – DA ORIGINALIDADE

4.1 – Ao enviar o original para a Letramento o autor assegura que o material foi criado com absoluta originalidade sendo exclusivo. Não serão aceitos originais que precisem de autorizações de terceiros para a sua inscrição na Temporada de Originais e, portanto, qualquer utilização que venha a ser dada pela Letramento não dará causa a qualquer reclamação, violação, conflito ou infração a quaisquer direitos de terceiros, incluindo, mas não limitado a direitos autorais, sobre publicação, imagem ou qualquer outro direito sobre quaisquer obras, marcas e segredos comerciais, e qualquer direito contra invasão de privacidade, direitos da personalidade ou similares de qualquer pessoa ou entidade; e que o autor isenta e indenizará inteiramente a Letramento de qualquer responsabilidade derivada de qualquer utilização do texto pela Letramento ou terceiros por ela autorizados.

4.2A obra não pode ser sido publicada por nenhuma outra editora, mas não existem restrições com relação à publicação de parte do material em blogs pessoais dos autores.

 

5 – DA AVALIAÇÃO

Os originais recebidos serão analisados pela equipe editorial da Letramento durante o período de 26/11 até 29/12 e a decisão de sua publicação será informada aos autores via e-mail.

 

6 – DAS INFORMAÇÕES

6.1 – Não serão feitos pareceres, nem serão dadas explicações aos autores ou às autoras dos livros não selecionados – estes receberão um comunicado da editora.

6.2 – A contratação dos originais aceitos será feita por meio de proposta enviada pela editora aos autores.

6.3 – Todos os autores receberão uma resposta, seja ela positiva ou negativa, com relação à publicação de seus originais.

 

Casa do Direito

2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *